Tradução

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Crítica: Manchester À Beira-Mar

Há filmes para causar diversos sentimentos em nossas vidas. E de tempos em tempos surgem filmes maravilhosos para nos identificarmos com sua história e seus personagens, Manchester à Beira-Mar é um filme desses princípios.

O filme conta a história de Lee, um jovem zelador que acaba sofrendo diversas perdas e acontecimentos catastróficos em sua vida, e no meio de tudo isso acaba recebendo a visita de seu sobrinho que passou pela perda de um de seus parentes.
Um dos bons pontos desta produção é imprimir em seus personagens diversos sentimentos como raiva, medo e infelicidade.

A figura de Lee é o bom exemplo de uma pessoa auto-destrutiva, isso é bem demonstrado nos momentos em que acaba perdendo a paciência ou em discussões familiares mostradas durante o filme.

Realizando um personagem tão interessante, está o excelente Casey Affleck que sabe dar as nuances necessárias para Lee.

Que fique registrado que é um dos mais dignos para receber um Oscar de melhor ator este ano!
Falando agora em categorias técnicas, temos vários erros e acertos por aqui.
Começando pela trilha sonora de Lesley Barber, que em certas cenas acabam muito bem se encaixando, mas na maioria soam desconexas e aleatórias. Ruim.

O roteiro do filme só engata após a primeira hora de projeção e o espectador acaba caindo na monotonia se não tiver paciência pra desenrolar a história. Ruim também.
Mas agora acaba melhorando

O filme em alguns momentos acaba quebrando a certa tensão criada para dar espaço a algumas boas tiradas envolvendo Star Trek, alguns filmes clássicos e sexo adolescente. Impagáveis.
Com uma fotografia bem chique branca e azul o filme se encaixa bem no monitor, tv ou tela grande (sabe se lá onde você vai assistir rsrs)...

As cenas que incluem um barco e uma igreja são as mais belas do filme. Tudo isso por alguns pequenos detalhes como o enquadramento e iluminação que ficaram perfeitos!
Elogios e reclamações pra todos os lados, mas mesmo com tudo isso Manchester à Beira-Mar é um filme caprichado para a nossa mente, corpo, alma e coração
NOTA: 3,5 ***- /5,0 *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário