Tradução

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Crítica: LEGO Batman: O Filme


A nova franquia LEGO tem se mostrado promissora no mercado cinematográfico atual.
Após Uma Aventuta LEGO receber críticas e bilheteria impecável o estúdio notou que era mais do que necessário criar (ou montar nesse caso) um filme solo para o coadjuvante Batman todinho feito em peças.

O filme conta a já conhecida história do herói, que agora age sozinho como o famoso Batman.
Sua vida ganha sentido novamente com a chegada de Robin, um jovem órfão ajudante para o auxiliar talvez completar uma nova família.

Há muito o que se elogiar nesta animação, os recursos técnicos como os movimentos dos personagens e naves estão impressionantes, é bom ver qualidade em um filme em que os personagens tem movimentos limitados.

O roteiro do filme foi escrito em várias mãos o que resultou em uma história de fácil compreensão e divertimento do espectador.

As referências aqui incluem dos filmes clássicos do Batman até a participação de personagens da saga Harry Potter, O Senhor dos Anéis, King Kong e a Bruxa de O Mágico de Oz.
A veia cômica do filme faz piada com tudo - músicas pop, Superman, amizade, solidão, sexualidade e até o físico do Batman!

Ácido e irreverente.
Assim como no filme LEGO anterior temos uma bela montagem (literalmente) e os cenários estão ótimos, assim como a água feita também de peças.

Tão bem feito que podemos ver a poeira de certos ambientes flutuando entre os personagens, como o  nível de qualidade é tão alto que parece que estamos assistindo uma animação feita ao vivo!
O efeito 3D está bem em tela e cria um ótimo senso de profundidade, a cena de abertura fica espetacular com o uso da dimensão extra. Recomendo o formato.
Irreverente, egoísta e até um pouco emocionante este LEGO Batman é o filme ideal para os fãs de animação, do estúdio DC, LEGO e cultura pop.

NOTA: 4,0 ****/5,0 *****

Um comentário:

  1. A história do filme é maravilhosa, eu super encanto!! Geralmente não colocava atenção na trilha sonora dos filmes até que vi Lego Batman descobri que um bom trabalho com a música pode ajudar que seja um êxito, realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme.

    ResponderExcluir