IT: A Coisa é baseado em dois produtos - o livro de Stephen King e o clássico filme homônimo de 1990, que já possuem um bom tempo desde que vieram ao mundo. Esta nova adaptação/remake do diretor Andy Muschietti segue a risca sua história original e leva a tela grande um filme arrepiadamente divertido.
O filme apresenta ass crianças do intitulado Clube dos Otários, que começam a se preocupar com o alto indice de violência e morte na cidade de Derry. Com o tempo, o grupo descobre que os terriveis acontecimentos tem ligação com o palhaço Pennywise e agora devem enfrentar seus piores medos na tentativa de impedir o palhaço.
A qualidade do filme vai muito além de sua história, IT é um dos poucos exemplos de filme que atira pra todos os lados e consegue acertar seus alvos. vários assuntos como bullying, violência, medo, infância e adolescência são postos em tela e se unem a um gostoso clima oitentista.
A parte técnica está impecável. A fotografia usa e abusa de tons escuros para a construção de suas cenas e os enquadramentos ficaram bem legais - uma das melhores cenas fica por conta de quando Billy tem um encontro com Pennywise.
Os efeitos especiais também ficaram muito bem feitos, compostos e colocados.
Os efeitos especiais também ficaram muito bem feitos, compostos e colocados.
O filme tem sua maior qualidade em saber o que quer passar ao espectador, em variadas cenas o filme sabe assustar o espectador, encantar e fazer rir, é o que podemos chamar de filme montanha-russa, onde após uma cena aterrorizante - Como uma das cenas que se passa em um porão, um personagem vem com um comentário inesperado, e este é o melhor tipo de alívio cômico.
IT: A Coisa é um filme de terror bem diferente do que estamos acostumados, seus elementos são ótimos e o elenco tem um charme especial.
Excelente!
NOTA: 5,0 *****/5,0 *****
Excelente filme, desfrutei muito. It: A coisa o filme é minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.
ResponderExcluir