O gênero suspense está se desenvolvendo e apresentando trabalhos fabulosos e criativos, o caso mais recente foi Fragmentado (2017). O novo filme do diretor Jordan Peele, Corra! incluí discurso interracial, um toque de comédia e suspense.
O filme apresenta Chris, um jovem negro que vai conhecer a família de sua namorada, detalhe toda a família é branca. Ao passar dos dias, Chris descobre que as coisas não são tão pacificas como imaginou.
Corra! é um filme impressionante e criativo. O roteiro apresenta surpresas a todo tempo, desde o início da projeção até o último minuto, a construção inteligente de ambiente e personagens são um dos destaques.
A fotografia sabe prender o espectador, a mistura de cores cinza e azul em determinadas cenas - como as alucinações de Chris - são as melhores do filme.
O elenco está excelente, o destaque principal fica por conta do ator Daniel Kaluuya que interpreta Chris, sabendo dar várias expressões a seu personagem, tornando ele bem natural. É um daqueles atores que vão ter um futuro promissor no cinema.
Get Out (no original) também merece elogios por suas críticas sociais ao racismo e aos esteriotipos. São muitas as cenas em que Chris não deixa de expressar de opinião - como na festa da família de sua namorada, ou nas cenas finais. Palmas, pois não é todo dia que vemos um personagem negro como um protagonista tão forte como Chris.
Terminando o texto basta elogiar a criatividade dos escritores para mesclar suspense, comédia e terror num mesmo roteiro sem soar forçado ou estranho.
Uma das surpresas do ano!
Uma das surpresas do ano!
NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****
Nenhum comentário:
Postar um comentário