O que vem a sua mente quando falam sobre cinema nacional? Talvez aquelas comédias pastelão de quinta produzidas pela Globo ou aqueles filmes infantis baseados em algum material já existente. Mas para o alivio dos cinéfilos, ultimamente, temos recebido filmes nacionais que são recheados de qualidade e de boas histórias. O novo filme dessa nova leva é Divórcio, uma comédia com uma história bacana e uma dupla principal que rouba a cena.
No filme, Noeli (Camilla Morgado) e Junior (Murilo Benício) são casados e felizes desde jovens. Com o passar dos anos, o casal perde os antigos hábitos da juventude para cuidar dos negócios e da família. Quando Noeli percebe que as coisas não são tão boas quanto nos velhos tempos, o casal decide dar um tempo na relação e preparar a qualquer custo, um divórcio.
Divórcio - O Filme possui em sua maior qualidade um estilo diferente do que estamos acostumados, com cenas de ação com qualidade hollywoodiana e um estilo de comédia que não soa ridículo.
A parte técnica do filme está excelente, diversas cenas possuem enquadramentos perfeitos e uma fotografia brilhante - A primeira e a última cena do filme são os destaques. É ótimo ver um filme tão caprichado, ainda mais sendo uma produção nacional!
O elenco incluí a dupla Camilla Morgado e Murilo Benicio como Noeli e Junior, a dupla possui uma química impressionante, com certeza o melhor destaque do filme.
Divórcio se passa em Ribeirão Preto, São Paulo, cidade que dá ao diretor milhões de oportunidades para algumas da melhores tiradas do filme: "Morar no interior é um cú".
Realmente, é um tipo de humor que não se vê todos os dias.
Realmente, é um tipo de humor que não se vê todos os dias.
Divórcio é um filme legal para conferir na próxima ida ao cinema, pois além de ser recheado de qualidade é muito divertido.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****