Tradução

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Crítica: Guardiões da Galáxia Vol 2

Novo filme da Marvel Studios traz de volta seus excelentes personagens e reutiliza bom humor do primeiro filme com nova trilha sonora recheada de clássicos.

O filme mostra o grupo dos Guardiões da Galáxia tentando manter-se como uma família, enquanto se unem a novos aliados numa missão de descoberta.

São muitos os destaques neste novo filme. O design de produção é belíssimo, a fotografia é colorida, a edição de som está espetacular e os efeitos especiais estão ótimos.

Em matéria de roteiro, o diretor James Gunn fez um excelente trabalho. O roteiro passa uma mensagem de união da família, algo que soa ingênuo sem soar maçante.
Também há um ótimo timing para determinadas emoções, mas as risadas é que prevalecem.

Os novos personagens também estão sensacionais, Drax e Mantis são os melhores personagens do filme, a dupla arranca boas risadas.

Este novo filme da franquia traz consigo também diversas referências cinematográficas, incluindo David Hasselhoff e Mary Poppins.
Assim como na maioria dos filmes de super-heróis e quadrinhos, os figurinos estão espetaculares, coloridos, um destaque a parte. Outro destaque também fica por conta da belíssima maquiagem dos personagens.
Talvez vem aí uma possível indicação ao Oscar?

Provando que é um diretor e cineasta de mão cheia, James Gunn não tem medo de avançar, tentar e exagerar para construir a atmosfera do filme e de seus personagens. Guardiões da Galáxia Vol. 2 não seria tão bom e divertido quanto é, sem essas características.
Este "Volume 2" é bem feito, cômico, até um pouquinho emocionante, uma experiência fantástica para conferir no cinema!
NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário