Tradução

sábado, 1 de abril de 2017

Crítica: La La Land - Cantando Estações


O gênero filme-musical está de volta com tudo!

La La Land - Cantando Estações apresenta a reanimação de tudo que já funcionou no mundo da arte cinematográfica e musical.
O filme se passa em Los Angeles e apresenta Mia, uma jovem talentosa que sonha em se tornar uma atriz, e Sebastian, um excelente pianista que deseja ser um músico profissional. Após se conhecerem a amizade da dupla acaba se tornando algo mais.
La La Land é uma produção pra cobrir de elogios, então vamos lá?
A atriz Emma Stone está linda como Mia, os movimentos, facetas e o humor da personagem vem da impressionante interpretação da jovem! Não é atoa que ela ganhou um Oscar né?
Ryan Gosling, passa de herói de ação para um rapaz super talentoso como Sebastian. A interpretação ganha um nível visceral nas cenas em que toca piano e nas cenas de dança.
Os quesitos técnicos do filme estão impecáveis, a fotografia é brilhante e colorida, a sonoplastia é primorosa deixando as cenas musicais musicais impressionantes.
Os figurinos merecem um tópico inteiro para serem comentados. Os belos vestidos já começam a ser exibidos na abertura do filme, super coloridos eles ficam maravilhosos nas cenas de dança. A dança de "Someone In The Crowd" tem um toque especial. Mas a melhor cena fica por conta de "A Lovely Night", o vestido esvoaçante de Emma misturado com o gingado de Ryan tem um resultado espetacular.
As homenagens ao cinema estão super presentes, desde o letreiro de abertura até uma visita a um clássico cinema de rua que os protagonistas fazem. Cenas em preto e branco e com efeitos especiais que remetem a produções antigas são as que comprovam que este filme é uma homenagem a época dourada do cinema. Lindo!
Algumas cenas do filme sem dúvida são uma alfinetada ao mundo de hoje, como os cinemas de shopping, a geração atual com canções pop indiferentes e até os smarthphones nas horas erradas. Não se engane não, este é um musical com lição de vida.
Vamos falar do quesito musical? Sem dúvida La La Land tem a trilha sonora mais chiclete dos últimos anos, as canções de Justin Hurwitz tem de tudo, um pouco de comédia, poesia, drama e também emoção. "Someone In The Crowd" e "Another Day Of Sun" são aquelas canções de bater os pés onde quer que você esteja e "City Of Stars", é uma poesia musical que vai fazer chorar. Há tempos eu não via uma trilha sonora tão maravilhosa. Olha outro Oscar aí!
Com uma comicidade juvenil, um elenco de primeira qualidade, bela trilha sonora, as cenas mais emocionantes e o figurino mais lindo do ano, a perfeição de La La Land - Cantando Estações não pode ser expressa em palavras, apenas se assistindo!
                                            NOTA: 5,0 *****/5,0 *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário