Tradução

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Crítica: O Destino de Uma Nação


O cinema sempre está em busca de apresentar os acontecimentos históricos para seu público, seja apelando para o lado técnico ou na nostalgia do espectador. Dunkirk, por exemplo, apresentou o lado  bélico da Segunda Guerra Mundial. O Destino de Uma Nação apresenta o lado burocrático da Segunda Guerra Mundial.

O filme apresenta Winston Churchill (interpretado por Gary Oldman), que se torna  Primeiro Ministro da Grã-Bretanha tomando como missão a confirmação de um tratado de paz com Hitler em um período violento e bruto na História.

O Destino de Uma Nação demora a engatar, é um filme de altos e baixos. Há muitos destaques como a excelente fotografia e toda a parte técnica, mas a construção e falta de cenas com mais ritmo incomodam, tornam o filme mais lento, tirando um pouco do brilho. Os acostumados com filmes de ação podem não gostar.

O destaque principal do filme fica por conta de Gary Oldman, numa interpretação visceral, divertida e impressionante que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator. Irreconhecível debaixo de uma maquiagem bem feita, o ator toma o papel de Churchill e garante a empatia do espectador desde os primeiros momentos do filme.

Sem muita ação, a base principal de O Destino de Uma Nação fica na boa interpretação de Gary Oldman e  nos bons recursos técnicos que atraem o espectador.

NOTA: 3,5 ***-/5,0 *****

Um comentário:

  1. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de O Destino de uma Nação imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida (pode ver os Filmes 2017 são uma ótima opção para ver), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo.

    ResponderExcluir