Tradução

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Crítica: A Ghost Story


Já parou para pensar o que um parente ou amigo seu deixou para a posteridade? Ou como ele deixou?
Esse é um dos temas tocados em "A Ghost Story", filme simples, tocante e extremamente bem feito.
O filme conta a história de um homem (Casey Affleck) que junto com sua esposa (Roney Mara) se mudam para uma nova casa. Após um terrível acidente, o homem acaba morrendo e volta a vida como um fantasma invisível, a partir deste momento ele percebe como sua recente morte está afetando toda a sua família.
A Ghost Story é uma mistura de vários gêneros em um só filme, há fantasia, muito drama e uma boa dose de ingenuidade. A figura do fantasma com o lençol transmite bem essas características, você não pode ver seu rosto mas ainda sim percebe suas expressões, essa é uma das melhores escolhas da produção.
O filme possuí um elenco particularmente pequeno, mas que logo ganha a afeição do espectador. Rooney Mara interpreta a esposa que não possui nome e transmite bem as características de uma viúva, uma interpretação tocante.

O destaque de "A Ghost Story" é sem dúvida, Casey Affleck, que interpreta o marido e o fantasma, uma atuação que encanta o espectador por sua simplicidade e veracidade, é ver para crer.

Na parte técnica só tenho elogios. "A Ghost Story" tem estrutura parecida com a de um documentário, o formato de tela do filme como um polaroide impressiona o espectador, a fotografia que oscila entre ambientes escuros e claros é outro destaque, uma cena que ocorre no topo de um prédio é uma das melhores do filme, que não teria tanto impacto se não tivesse uma fotografia luminosa tão perfeita, outra cenas impressionam o espectador também pela qualidade visual.
A Ghost Story é um filme com nos faz vários questionamentos, como o que deixaram ou o que vamos deixar para depois de partirmos e quais marcas desejamos manter.
Profundo e capaz de arrancar lágrimas, A Ghost Story é um ótimo drama, recomendo muito.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário