Tradução

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Os melhores filmes de 2017

2017 foi um ano incrível, recheado de representatividade, novidades e histórias incríveis, foi um dos melhores para a história do cinema.
E o fim do ano tá aí e como retrospectiva está na hora de apresentar os dez melhores filmes do ano. As posições escolhidas para os filmes incluem filmes nacionais e internacionais lançados no Brasil de janeiro à dezembro de 2017 e se baseiam nas experiências pessoais que tive assistindo aos filmes listados.
                                              
                                                10 - Mulher-Maravilha
                               

                Mais um ponto para a representatividade!
Mulher-Maravilha é um filme que mostra a força das mulheres na História e expressa essa mensagem universal. Gal Gadot é uma graça e interpreta a Mulher-Maravilha que conquistou o mundo.

9 - Logan


Logan é uma renovação para o já sobrecarregado gênero de super-heróis. Violento, visceral, divertido e saudoso, Logan é um bela despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine.
                                                     
                                                           8 - Em Ritmo de Fuga
                                 

Dirigido por Edgar Wright, Em Ritmo de Fuga (Baby Driver) é uma mistura de ação com musical que impressiona a qualquer espectador. Unindo tiros e uma trilha sonora recheada de clássicos, a montagem de Em Ritmo de Fuga também é um destaque, assim como o excelente elenco que inclui Kevin Specey, Jamie Foxx e o talentoso Ansel Elgort.


                                                                  7 - IT: A Coisa
                               

A surpresa do ano. It: A Coisa é um marco no cinema de terror, cativante e criativo, o filme possui um ótimo elenco mirim e interpretação de Bill Skarsgard como o palhaço Pennywise é espetacular.

                                       6 - Guardiões da Galáxia Vol. 2


Ainda melhor que o original, Guardiões da Galáxia Vol. 2 é o filme mais divertido do ano. Explorando um humor sem limites, o filme apela para piadas sexuais, familiares e até escatológicas! Colorido e cheio de ação este Volume 2 é mais uma ótima produção da Marvel.

                                                             5 - Fragmentado


Explorando possibilidades, o diretor M. Night Shyamalan apresenta Fragmentado, suspense com roteiro interessante e concreto. Além da ótima qualidade, Fragmentado possui James McAvoy como Kevin, uma interpretação visceral e digna de aplausos.


4 - Bingo: O Rei das Manhãs

Regido por Daniel Rezende em sua estreia como diretor, Bingo: O Rei das Manhãs é uma produção nacional que é uma viagem deliciosa a TV brasileira dos anos 80. Vale destacar a excelente interpretação de Vladimir Brichta como Bingo/Augusto.
Com uma qualidade quase internacional, Bingo: O Rei das Manhãs é um dos meu filmes favoritos do ano.
                                                                
                                                           3 - Mãe!

Mãe! é um suspense diferente de tudo que você já viu. Um filme que imerge o espectador em sua história e suas alegorias bíblicas. Uma excelente produção do diretor Darren Aronofsky.

                                                                   2 - Corra!


É o filme mais representativo de 2017, o novo filme do diretor Jordan Pelee imprime com maestria abordagem e crítica à assuntos como trabalho escravo e agressão verbal/física à pessoas negras. "Corra!" é um marco na história do cinema.
1 - La La Land - Cantando Estações


Vencedor de seis Oscars e diversos outros prêmios, este musical encantou o mundo com a originalidade de sua história e seu casal principal, Emma Stone e Ryan Gosling. Um bela homenagem aos musicais e filmes antigos, La La Land é o melhor filme do ano!

2017, um belo ano para o cinema. E aí quais são seus favoritos do ano?

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Os piores filmes de 2017

2017 teve muitas novidades nos cinemas, sejam boas ou ruins. Neste artigo vamos apresentar a parte ruim do cinema em 2017. Filmes que não me agradaram, assim como vários outros espectadores. Lembrando esta é uma lista pessoal, expresse sua opinião com educação.

                                                  5 - Emoji: O Filme
Já imaginou como os Emojis do seu celular vivem? Não?
Essa é a interessante premissa de Emoji: O Filme que possui uma direção de arte colorida e de qualidade mas é recheado personagens chatos e uma longa linha de propaganda de apps e sites tornam este filme um dos piores do ano.

                                           4 - A Grande Muralha
Colocar criaturas em CGI para atacar a Muralha da China é a ideia mais doida que alguém poderia ter. E o que resultou? Um orçamento de 150 milhões de doláres, um fracasso de bilheteria e um dos piores filmes do ano. Com um elenco de poucas estrelas exceto Matt Damon e Willian Defoe que são desperdiçados em um roteiro de pouca profundidade tanto em sua história quanto seus personagens, a vontade é de pedir o dinheiro do ingresso de volta.
                                                   
                                  3 - Alien: Covenant
E mais uma vez o trailer é melhor do que o filme. O diretor Ridley Scott prometeu um terror excepcional, mas acabou entregando um terror trash, que não diverte e nem assusta. São duas horas de um corre corre e personagens sem função nenhuma na trama. As cenas com o Xenomorfo/Alien são poucas mas valem pelo filme inteiro, que parece interminável.
                                 
                   2- Transformers: O Último Cavaleiro
As histórias de Optimus e os Autobots perderam a graça e o estilo desde o terceiro filme, mas como Hollywood prefere não encerrar alguns projetos milionários (ou bilionários no caso dos Transformers) recebemos mais 2h30 de explosões vazias e personagens que você não cria empatia alguma.

                                           1 - Death Note (2017)
   Tem filmes que são ruins, mas tem alguns que conseguem se superar. Death Note (2017) adaptação do famoso animê/mangá é o pior filme do ano, é um desastre. A duração de 93 minutos não constrói toda a história necessária, o elenco é falho e não cria empatia, a trilha sonora urban/pop não se encaixa e não combina com o filme e a americanização de personagens característicos do Japão é uma ofensa a obra original e as fãs. Se não assistiu, nem perca seu tempo. Péssimo.

Que venha 2018 pra deixar essa bombas para trás.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Os melhores posters de 2017!

E mais uma vez estamos apresentando nossa tradicional lista com alguns dos melhores posters de 2017.
Pelo terceiro ano seguido! Este ano tivemos artes belíssimas para a divulgação dos filmes, tanto que colocamos duas artes para alguns filmes, prepare-se os posters estão incríveis
        Kong: A Ilha da Caveira (Poster IMAX)


Corra!
Incrível a mistura do preto e branco.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Poster IMAX)


IT: A Coisa

Ao Cair da Noite

É uma arte simples, mas serve pra ilustrar o que está por vir.


Mãe!
Duas artes belíssimas, é difícil escolher a melhor.


Fragmentado


Star Wars: Os Últimos Jedi (Poster IMAX)

Dupla Explosiva

Recriação do poster do clássico, O Guarda Costas.

Thor: Ragnarok

Planeta dos Macacos: A Guerra

Alien: Covenant
La La Land - Cantando Estações

Ficamos no aguardo para os posters que viram em 2018!

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Crítica: Mãe!


Há filmes para diversos tipos de público, e há também público para diversos tipos de filmes.
Mãe!, novo suspense do diretor Darren Aronofsky (mas que sobrenome complicado) é difícil de se definir para qual público é destinado. É um filme quebra-cabeça que sem dúvida alguns vão gostar e outros odiar.

O filme conta a história de um casal que vive em uma imensa casa no campo. A esposa (Jennifer Lawrence) preza pela segurança e a paz, já o marido (Javier Bardem) se preocupa com a carreira de escritor. Quando inesperados visitantes (Ed Haris e Michelle Pfeiffer) chegam a casa, a relação do casal começa a ser testada de um jeito inesperado.

Mãe! é um filme em que quanto menos você sabe sobre a história e os personagens melhor. A construção do filme, sua história e seus personagens ficam melhores sem algumas informações. Então fuja de trailers e spoilers do filme.

Falando da construção de Mãe! tenho muito a elogiar. Darren Aronofsky cria um filme bem estruturado, onde cada cena seja simples ou violenta se conecta com o final, os personagens são aprofundados e diversas referências da Bíblia são apresentadas na narrativa.

O filme incluí um elenco de ouro com Javier Bardem, Michelle Pfeiffer, Ed Haris, Kristen Wiig, Domhnall Gleeson e Jennifer Lawrence como a personagem do título. Lawrence esta encantadora como a personagem, uma interpretação que é aprofundada

a cada cena do filme até o incrível climax que é onde a atriz mostra a que veio, impressionante interpretação. Deem um Oscar pra essa mulher!

Mãe! é uma experiência diferente, impressionante e assustadora onde o espectador vai para a pele do personagem e toda a montagem do filme como a sonoplastia e o roteiro mexem com quem está assistindo.
NOTA: 5,0 *****/5,0 *****

Crítica: Dunkirk

Christopher Nolan. O que vem a sua mente quando esse nome aparece nas telonas do cinema?

Possivelmente um filmaço vindo aí. Com a trilogia Batman (2005-2012) e a ficção cientifica Interestelar ainda frescos no imaginário dos cinéfilos e espectadores, a expectativa para um novo filme do diretor é quase imediata.
Com alguns filmes tecnicamente e narrativamente impecáveis no currículo, Christopher Nolan apresenta Dunkirk.

O filme se passa na década de 40, durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta a história de soldados, aviadores e civis que tem suas vidas interligadas pela tentativa de evacuação de soldados da praia de Dunkirk enquanto buscam a sobrevivência aos brutos ataques nazistas.


Dunkirk começa no ápice do terror da guerra, onde jovens enfrentam com dúvida as batalhas, uma boa partida para o filme que começa a decair a partir dos 40 minutos. Apresentando cenas de terror e brutais, o diretor Christopher Nolan coloca atores em tela como personagens pouco aprofundados e sem nome, o que já torna Dunkirk um filme ainda mais difícil de se compreender ainda mais pela péssima ideia do diretor de apresentar diferentes momentos dos personagens como em cenas de pilotos e soldados nas praias.

O elenco inclui Kenneth Branagh, Mark Rylance e o talentoso Tom Hardy, que estão ótimos e garantem a atenção do público em detrimento da confusa narrativa.

Dunkirk é um filme cansativo por sua duração e sua montagem confusa, mas ganha o espectador no apuro técnico que inclui uma fotografia, que  sem dúvida vai estar indicada no próximo Oscar, a edição de som é caprichada e as cenas com câmeras IMAX são as melhores na produção.


A recriação da evacuação de Dunkirk e das batalhas da Segunda Guerra Mundial são uma empreitada interessante, Christopher Nolan imprime um filme sufocante, perturbador e belo por fora, mas vazio por dentro, em sua narrativa.
NOTA: 3,0 ***/5,0 *****

sábado, 16 de dezembro de 2017

Crítica: Star Wars: Os Últimos Jedi



Já se foram dois anos desde que Star Wars: O Despertar da Força foi lançado. Com um senso de homenagem aos filmes originais e novos personagens, o filme foi sucesso entre os espectadores, os críticos e nas bilheterias. Este novo episódio de Star Wars chega para continuar os eventos vistos em O Despertar da Força e repetir os feitos.
No filme, Rey está em busca da ajuda de Luke Skywalker para aprender sobre a Força e iniciar seu treinamento, enquanto no outro lado da galáxia, Kylo Ren e a Primeira Ordem planejam destruir a Rebelião.

"Os Últimos Jedi" é uma boa adição na mitologia de Star Wars, tanto pelos seus elementos como novos personagens e planetas apresentados, rumos surpreendentes são tomados neste novo filme. A direção de Rian Johnson é magnífica principalmente nas belíssimas batalhas espaciais com os X-Wings e Tie Fighters, as cenas de ação e a composição estão ótimas.

O elenco incluí os astros da trilogia original, Mark Hamill (Luke Skywalker) e a falecida Carrie Fisher (Princesa Léia) numa interpretação que vai emocionar os fãs e junto também estão os veteranos, Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Adam Driver (Kylo Ren/Ben) que possuem ótima interpretação em tela, cada personagem é bem construído e aprofundado.

Mesmos com alguns erros, Star Wars: Os Últimos Jedi é divertido, emocionante, e recheado de ousadia, é um filme cheio de Força.

A boa notícia é que as melhores cenas do filme estão guardadas para serem conferidas no cinema, a má notícia é que o próximo filme chega somente em 2019, e a ansiedade?

NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Crítica: Extraordinário

São raros os filmes hoje em dia que consigam agradar em todos os sentidos, mas de vez em quando há algumas exceções. Extraordinário é novo filme dessa linha, um filme com todo os requisitos para encantar seu espectador.

O filme conta a história de Auggie Pullman, um menino que possui uma deformação no rosto e por conta desse problema acaba se isolando do mundo. Quando Auggie começa a frequentar pela primeira vez o colégio, ele acaba descobrindo uma nova realidade a qual terá de se adaptar.

Extraordinário é um filme de muitas faces, seu maior trunfo é apostar em diversos gêneros numa mesma produção sendo muitas vezes um filme de aventura, drama, fantasia e comédia. Dinâmico e inteligente.

Na parte do elenco temos grandes nomes como Owen Wilson e Julia Roberts. O destaque principal fica por conta do jovem Jacob Trembley que garante a empatia dos espectadores, é um daqueles atores prodígio que aparecem de vez em quando.

Além de um cativante elenco, Extraordinário possui outros truques para atrair a atenção do espectador, como a forma diferente de contar sua história e apresentar a vida de seus personagens, também estão presentes algumas boas lições de vida e fácil identificação do público com os personagens.

Baseado no livro homônimo, Extraordinário possui poucas pretensões mas diverte e emociona o público com suas maiores qualidades, seu personagem principal e sua lição de vida, que é respeitar as diferenças.
Extraordinário é um dos melhores filmes do ano, daqueles de abrir um sorriso no rosto.
NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****

domingo, 10 de dezembro de 2017

Crítica: Assassinato no Expresso do Oriente


Confesso, não estava com expectativa alguma para assistir Assassinato no Expresso do Oriente. Mas depois de conferir o trailer e conhecer os astros do elenco fui correndo assistir, e fui surpreendido, positivamente!

O filme apresenta Hercule Poirot, um renomado detetive que é contratado para solucionar um misterioso assassinato no famoso Expresso do Oriente, tendo que confiar na lealdade dos misteriosos passageiros à bordo.


Assassinato no Expresso do Oriente é um filme belíssimo esteticamente, devo dizer. Toda a cinematografia é de uma qualidade impressionante.
A fotografia é o destaque junto de uma paleta de cores que é bem variada. A edição do filme também merece elogios, e outro quesito que está de parabéns são os figurinos do elenco criados por Alexandra Bryne, um destaque a parte. Será que rola uma indicação ao Oscar?

Falando de elenco, o destaque principal da produção é este também.  
O elenco inclui Johnny Deep, Daisy Ridley, Willian Defoe, Michele Pfeiffer e vários outros astros que estão excelentes como seus personagens. Os destaques do elenco são Daisy Ridley (a Rey de Star Wars) que interpreta Mary e Kenneth Branagh que interpreta o detetive Hercule.

No geral, Assassinato no Expresso do Oriente agrada por sua elegância visual e roteiro que é bem estruturado, além de seu excelente elenco.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

AS ESTREIAS DE DEZEMBRO NOS CINEMAS!

Dezembro já tá aí! Hora de preparar as rabanadas e os trocados pra conferir as últimas estreias do ano. Este mês teremos na tela grande filmes de drama, uma nova animação, um novo musical e a estreia do filme mais aguardado do ano: Star Wars: Os Últimos Jedi!
Vamos a agenda de estreias:

Extraordinário - Hoje nos Cinemas


 Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi - Hoje nos Cinemas em 3D


As Aventuras de Tadeo 2 - Hoje nos Cinemas em 3D

O Jovem Karl Marx - Hoje nos Cinemas

O Rei do Show - Hoje nos Cinemas

E é isso, 2017 tá indo embora e mais uma vez estamos sempre trabalhando pra manter os cinéfilos informados. Agradeçemos por este trabalho maravilhoso.
    Não deixe de visitar nosso blog para mais conteúdos de estreias e cinema.