Dois anos após o primeiro filme, este novo episódio de Animais Fantásticos chega para agradar os fãs - e sem duvida aumentar os números de bilheteria. Mas infelizmente sem todo o brilho, ou nesse caso magia, do seu antecessor.
No filme, alguns meses após a captura de Grindelwald, o bruxo escapa da prisão. Na tentativa de capturá-lo novamente, Newt convoca Tina, Jacob e Queenie para deter Grindelwald, na grande Paris do anos 1920.
Os problemas dessa sequência já começam no subtítulo, onde "Os Crimes de Grindelwald" são pouco mencionados e explicados, algo ilógico, mas que faz ligação direta com o vilão bruxo, que podemos dizer que é o protagonista deste filme.
Outro problema é que o filme de 2 horas e 15 minutos possui muitos plots e subplots em seu roteiro, algo que nem a longa duração consegue desenvolver, a roteirista J.K Rowling cria uma história com a melhor das intenções, mas acaba exagerando colocando temas como violência, orfandade e relacionamento amorosos em pauta, esquecendo de desenvolver plots mais interessantes como a relação de Tina, Newt, Jacob e Queenie e a apresentação dos novos animais mágicos.
Algo para se elogiar nesta sequência é a grande quantidade de fan-service que faz ligações diretas com a franquia de Harry Potter, como a presença de feitiços da franquia, menção e presença de vários rostos como Dumbledore e diversas cenas ocorridas na escola de Hogwarts, como fã não se pode deixar de elogiar.
O elenco se conecta bem e está bem confortável, valendo mencionar a ótima interpretação de Jonnhy Deep como Grindelwald e Ezra Miller como Credence, personagens-chave nesta sequência.
No quesito técnico, o destaque fica por conta dos cenários como as ruas de Paris, o Ministério da Magia Francês e a escola de Hogwarts. Além também do excelente figurino e maquiagem criado para os personagens e os efeitos especiais também.
É difícil chegar a um consenso sobre este novo Animais Fantásticos, não é um filme ruim, mas também não é tudo que você esperava, valendo como entretenimento para o espectador mais leigo e como um bom filme para os fãs familiarizados com a saga.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****