Tradução

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Crítica: Os Incríveis 2


Nostalgia é a chave para alcançar um público, após o estrondoso sucesso de Procurando Dory, a Pixar, especialista em sequências tardias, traz agora Os Incríveis 2.
No filme, a família Pêra continua no anonimato como super-heróis, na tentativa de mudar essa realidade, Mulher-Elástica é convocada a voltar ao combate ao crime, enquanto o Senhor Incrível lida com a difícil missão de cuidar dos filhos.
Com paralelos ao filme original, Os Incríveis 2 traz boas novidades, começando pela qualidade da animação como os ambientes, os uniformes dos personagens e o design que é arrojado e impressionante.

Além de uma excelente qualidade gráfica, o filme também vai fundo em assuntos mais maduros como discussões e problemas familiares, luta por valores, a dificuldade da paternidade e o valor da mulher, assuntos bem abordados, sem soar forçado.
Uma característica importante em Os Incríveis 2 é que é um filme preparado mais para adultos do que crianças, parte vindo da nostalgia, seja pela ótima participação dos personagens como Zezé e Edna e por outros rostos conhecidos do público.
Divertido, bem feito e satisfatório, Os Incríveis 2 não ultrapassa o original, mas agrada por suas fantásticas sequências de ação, seus personagens e pela nostalgia presente durante todo o filme.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****



sexta-feira, 15 de junho de 2018

Crítica: Jurassic World: Reino Ameaçado


Uma das franquias mais apreciadas e lucrativas do cinema chega ao seu quinto filme, após o imenso sucesso de Jurassic World, essa sequência chega em boa hora pra manter toda a mitologia da franquia no imaginário coletivo.



No filme, três anos após o incidente no Jurassic World, Owen e Claire são convocados a retornar a ilha, na tentativa de salvar os últimos dinossauros restantes no planeta de um evento que pode destruir o antigo parque.



Nos moldes de seu antecessor, Jurassic World: Reino Ameaçado traz um novo fôlego a franquia, com algumas novas caras e dinossauros, o destaque do filme fica por conta das impressionantes cenas de ação, a abertura vai te deixar de queixo caído.




Com um novo diretor no comando, J.A. Bayona faz um trabalho excelente em fotografia e direção durante todo o filme, inclusive nas cenas mais escuras e densas, assim como as de ação, a elétrica cena da explosão do vulcão se torna uma das melhores de toda a produção.






Recheado de fan-service, Reino Ameaçado traz as marcas típicas da franquia, a violência  e os momentos de extrema tensão estão no roteiro, assim como a empatia entre o espectador e as inúmeras espécies de dinossauros que passeiam pela tela, o roteiro não é dos mais originais, mas possuí algumas surpresas, valendo como entretenimento.



Nostálgico, violento e divertido, Jurassic World: Reino Ameaçado é uma boa sequência, uma carta de amor a criança que existe dentro de todos nós.


NOTA: 4,0 ****/5,0 *****

domingo, 3 de junho de 2018

AS ESTREIAS DE JUNHO NOS CINEMAS!

O tempo tá voando e já se passaram 6 meses, com a chegada do novo mês trazemos também um novo calendário com as principais estreias nas telonas!!
Este mês teremos terror, duas aguardadas sequências, muita ação e comédia.
     OITO MULHERES E UM SEGREDO (comédia) - HOJE
NOS CINEMAS



      NO OLHO DO FURACÃO (ação) - HOJE NOS CINEMAS

                  AS BOAS MANEIRAS (drama nacional) - HOJE NOS CINEMAS

JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (ação/aventura) - HOJE NOS CINEMAS

HEREDITÁRIO (terror) - HOJE NOS CINEMAS

SICÁRIO 2: DIA DO SOLDADO - HOJE NOS CINEMAS

OS INCRÍVEIS 2 (animação) - HOJE NOS CINEMAS