A franquia Alien foi iniciada por Alien: O Oitavo Passageiro em 1979, dirigido por Ridley Scott, o filme era uma produção muito a frente de seu tempo, um marco histórico no mercado cinematográfico, disso não há dúvida.
Mas os tempos mudaram, a arte de assustar já se perdeu e os estúdios estão explorando seus clássicos personagens na tentativa de imprimir dinheiro. Alien: Covenant se enquadra como uma sequência de Prometheus (2012) e prelúdio de Alien de 1979.
O filme apresenta a tripulação da nave colonizadora Covenant, que viaja na tentativa de criar vida humana em um planeta recém-descoberto. Após chegarem ao planeta, os tripulantes descobrem que aquele lugar não é totalmente desabitado.
É difícil não ter ficar num meio termo com este filme. De um lado (técnico), temos o belíssimo visual com tons cinzentos e um primorosa sonoplastia, já no outro (história) temos personagens poucos aprofundados e história com gancho para futuras sequências.
É maçante o que fizeram com o Alien, a máxima exploração do personagem através dos anos, este Covenant já se sabota por esta razão. As cenas com o monstro ficaram com um belíssimo CGI, mas falta aquela construção das cenas em que o personagem se misturava com cabos e no escuro como em O Oitavo Passageiro.
Os atores estão na média, não se pode pedir muito de um elenco em que um personagem morre a cada cinco minutos. Katherine Waterston interpreta Daniels com um ar de criança mimada e heroína badass, a personagem não deixa de soar como uma alusão a Ripley, mas tem bons momentos. Já Michael Fassbender interpreta David, o androide visto em Prometheus com suas expressões graciosas, sem dúvida o melhor personagem de todo o filme.
Um dos bons destaques aqui ficam por conta de uma busca por criadores, saber de onde viemos, questão que é feita desde as cenas iniciais e no decorrer da produção. Outro destaque fica por conta da construção da atmosfera, onde os sustos não são sempre usados, basta apenas o ataque acontecer e pronto.
Além desses elogios tenho que mencionar que o filme é muito bem filmado, captado, editado e é suficiente pra agradar olhos e ouvidos do espectador.
Olha que fotografia linda! |
O que mais podia se querer?
NOTA: 3,5 ***-/5,0 *****
NOTA: 3,5 ***-/5,0 *****
Cuidado, ele tá perto e vai levar sua carteira... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário