Tradução

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Crítica: No Coração do Mar


A história se passa no inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia (líquido muito cobiçado na época). O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard, que tem Owen Chase como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.

Apesar de parecer uma comum história, a narrativa do filme traz muito mais do que se pode imaginar com um pouco de carga emocional. O diretor do filme Ron Howard traz um filme mesclando a ação de se estar em uma embarçação histórica e o drama da luta pela sobrevivência de seus tripulantes. Muito interessante!

A baleia Moby Dick em suas poucas cenas com certeza é uma criatura que tem o poder de cruzar no espectador o medo e encantar com seus giros e é claro sua enorme cauda.
Nesta odisseia marítima temos ótimos atores em cena como o Chris Hemsworth, o eterno Thor e também Tom Holland nesta odisseia maritima.

In The Heart Of The Sea (título original) traz em seu enredo também uma mensagem subliminar clichê mas também primorosa que é como defender a ecologia ou coisas do tipo (outro ponto muito interessante!). Questões técnicas a parte com sincronia excelente com a cinematografia, edição e mixagem de som, são ótimos.
A fotografia e uma apresentação em 3D primorosos completam a experiência visual.

Nota: 4,0 ****/5,0 *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário