Na história Jay, uma garota de 19 anos vive tranquilamente sua chata vida com sua irmã e seus amigos e tem sua primeira relação sexual com Hugh, seu namorado. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo.
A premissa de It Follows (Corrente do Mal) soa mais como uma propaganda contra as doenças sexualmente transmissíveis mas tem um um desfecho, fotografia e personagens bem interessantes.
Um terror modernizado rodeado por eletrônicos e sons nunca antes ouvidos completam essa estranha experiência que lembra um filme indie de baixo orçamento que tem ótimos enquadramentos, zooms e outros atrativos visuais.
Em certas cenas, pessoas mais lembrando fantasmas começam a perseguir a protagonista intensificando o perigo é iminente e é aí que os zooms e loops fazem seu trabalho de atentar e apavorar em bons jumpscares.
Aprovado e adorado pela crítica como o melhor terror de 2015 (acho que eles não sabem a situação que o brasileiro passa), numa análise completa desta fita ela apenas tem a oferecer alguns sustos e os já mencionados bons enquadramentos. Removendo esses detalhes pouco sobra além da boa interpretação de Maika Monroe com Jay.
Básico e dispensável terror
Nota: 2,5 **-/5,0 *****
Nenhum comentário:
Postar um comentário