Em meio aos lançamentos mais recentes no gênero do terror está Slender Man - Pesadelo Sem Rosto, baseado em uma creeppypasta de quase uma década atrás, mas será que o lançamento deste filme era necessário?
No filme, quatro amigas vivem em uma cidade pacata, em que ronda a lenda virtual do Slender Man, um monstro que sequestra ou alucina suas presas. Após uma das amigas ser sequestrada pelo monstro, cabe a Wren e Chloe tentar trazer a amiga de volta.
Os erros de Slender Man já começam no próprio ideal do filme, em que a narrativa relembra e muito o ótimo "IT - A Coisa", tanto por todas as aparições do monstro quanto pelas ideias da narrativa, tornando assim o filme pouco atrativo e quase nada original.
Na parte técnica um dos acertos é a fotografia que aposta em um tom escurecido com filtros azuis e pretos, a escolha é interessante e combina com a pouca iluminação que é presente no filme.
Tendo o filme poucos destaques, seus 90 minutos são preenchidos com atuações fracas, uma grande falta de empatia com a maioria dos personagens e sustos fraquíssimos que mantém o espectador acordado durante a projeção.
Um filme fraco, sem dúvida um dos piores que assisti este ano, corra do Slender Man, mas não por medo dele mas pelo filme ser ruim demais.
NOTA: 1,5 *-/5,0 *****
Nenhum comentário:
Postar um comentário