Liga da Justiça é um sonho realizado tanto pra fãs quanto para cinéfilos. A expectativa estava alta e finalmente o mundo pode conferir a representação das figuras que fizeram parte da infância de muita gente na tela grande. Nostalgia a parte, o filme faz o trabalho básico de um filme de super-heróis, nesse caso um entretenimento com poucas pretensões. Mas apesar das limitações, o filme da Liga é divertido e é um passo bem dado no Universo Estendido DC.
No filme, após a dolorosa perda de Superman, o mundo entra em conflito e um ataque de um antigo inimigo conhecido como Lobo da Estepe pode causar a destruição global. É quando Bruce Wayne, o Batman decide recrutar uma equipe formada por Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue para tentar impedir o ataque.
Jason Momoa como Aquaman |
Ray Fisher como Ciborgue |
Ezra Miller como Flash |
Na parte técnica o filme está irregular. A fotografia está bem feita e escolhida, há várias cenas em que dá pra tirar um wallpaper. Em questão de montagem do filme são várias as cenas em que houveram alterações e até retiram cenas que quem assistiu aos trailers do filme irão notar sentir falta, possivelmente ficando para o lançamento de uma futura versão estendida. A direção de Zack Snyder e Joss Whedon (diretor de Os Vingadores) é visível nas cenas de ação e luta que por sinal ficaram bem bacanas, a diferença de outros filmes da DC e Liga da Justiça é que Joss Whedon opta por combates e cenas com mais luz e tons mais coloridos, o que ajuda na construção de cenas e ambientes. Dois diretores e um trabalho bem competente.
Liga da Jutiça é um filme recheado de easter eggs, além de ser leve e divertido, inclui personagens memoráveis e já prepara o caminho para uma possível continuação e diversas outras produções da DC. Vale, e muito a ida ao cinema.
NOTA: 4,0 **** - 5,0 *****
Ps: NÃO SAIA DO CINEMA ANTES DO FIM DOS CRÉDITOS!
Não foi o que foi prometido, é um filme que estreou muito tarde e não funcionou como deveria. Contar tantas histórias soltou o enredo. Gal Gadot esta impecável como Mulher Maravilha. Não há dúvida de que muitas pessoas vão se lembrar dela como um Gal Gadot filmes. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Eu gostei muito porque ele conseguiu dar sua personalidade ao personagem a quem ele deu sua voz.
ResponderExcluir