Tradução

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Crítica: Thor: Ragnarok


Estamos diante do melhor filme do Deus do Trovão, e não é difícil afirmar o porquê, após Thor (2011) não ter uma trama muito profunda e a sua sequência, Thor: O Mundo Sombrio (2013) possuir um vilão ridículo e um roteiro fraquíssimo recheado de piadinhas sem graça, é mais que lógico que esta terceiro filme é de impressionar.
Esta nova fase da Marvel Studios está agradando à todos os fãs, depois do excelente Guardiões da Galáxia Vol. 2 e o ótimo Homem-Aranha: De Volta ao Laro estúdio apresenta sua nova produção que busca inspiração e referências em diversos outros filmes tanto quanto da Marvel quanto outros.
No filme, Thor acaba se tornando um gladiador escravo num lugar distante e deve batalhar contra um antigo parceiro para poder retornar ao reino de Asgard na tentativa de impedir o ataque de Hela, uma poderosa deusa que deseja tomar o trono de Asgard.
A direção do talentoso Taika Waititi é sempre presente na construção das cenas, nas batalhas grandiosas durante o filme e nos movimentos de câmera que compõem o clima high-tech-retrô do filme.
Falando de retrô, Thor: Ragnarok possuí cores, cenários e trilha sonora fantásticos que relembram um video game. O figurino colorido dos personagens em variadas cenas impressiona o espectador. Os cenários como a arena dos gladiadores são recheados de detalhes e a trilha sonora tanto rock quanto a instrumental produzida por Mark Mothersbaugh são fantásticas, os fãs de Led Zeppelin vão adorar a inclusão do clássico "Immigrant Song" nas cenas.

Além de ser bem produzido, Thor: Ragnarok bebe da fonte de Guardiões da Galáxia, pela escolha de seu humor ácido que incluí até algumas tiradas sexuais. Algumas piadas soam forçadas mais o divertimento é garantido
Apesar da diversão e da boa qualidade do filme, Thor: Ragnarok não é imune a fórmula Marvel, onde a condução da história o espectador já sabe como vai ser desenvolvida, o fator que tira um pouco do brilho do filme.
Thor: Ragnarok não é excelente e não possuí altas pretensões, mas é divertido e um ótimo entretenimento, marca registrada de várias produções Marvel.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****

domingo, 1 de outubro de 2017

AS ESTREIAS DE OUTUBRO NOS CINEMAS

Estamos já no décimo mês do ano! O tempo tá voando e mais uma vez estamos trazendo pra você uma lista com os principais lançamentos no cinema este mês.
Em outubro teremos a aguardada sequência de Blade Runner, um novo filme de terror e animação, filme com cara de Oscar com Emma Stone, além da estreia do novo filme do Thor!

Blade Runner 2049 - Hoje nos Cinemas em 3D.

A Morte Te Dá Parabéns - Hoje nos Cinemas.

As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme - Hoje nos Cinemas em 3D.




Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola (Nacional) - Hoje nos Cinemas.


A Guerra dos Sexos - Hoje nos Cinemas.

Tempestade: Planeta em Fúria - Hoje nos Cinemas em 3D.

Thor: Ragnarok - Hoje nos Cinemas em 3D.