Moana é o novo exemplar da Disney, que sem dúvida está trazendo mais um espetáculo musical para os cinemas.
O filme apresenta Moana, uma jovem navegadora que recebe a missão de proteger os moradores de sua ilha. E nessa missão ela recebe a ajuda de Maui, um semideus milenar.
Há muitos detalhes fantásticos em Moana, começando a falar da animação do filme, o oceano está impressionante em tela, as paisagens da ilha da protagonista estão realistas ao extremo e o cabelo dela também. É bom ver que a tecnologia é bem empregada numa animação.
Agora falando sobre outro aspecto, o musical, fica claro que estamos conferindo uma produção Disney, já na abertura do filme são apresentando alguns acordes em polinésio, a língua tipíca dos personagens. Mas a canção de destaque se chama "Saber Quem Sou", a já tradicional canção de autodescoberta de um personagem.
A dublagem brasileira tanto do filme quanto das canções ficaram ótimas, o único deslize foi a mudança do sentido de algumas letras, uma bola fora da Disney, mas nada que atrapalhe.
Moana também apresenta a destruição completa do príncipios Disney e isso é muito bom, a cena em que a protogonista declara que não é uma princesa é o maior exemplo disso.
É ótimo ter uma personagem tão sonhadora e independente no comando.
Moana é um clássico da Disney que tem de tudo, princesa que não quer ser princesa, aquelas cenas musicais maravilhosas que só o estúdio sabe fazer, cenas praianas e emocionantes, lição ecológica e muito empoderamento feminino. Um belíssimo filme para esta nova geração.
NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****