Tradução

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Crítica: Festa da Salsicha


O que aconteceria se os brinquedos de Toy Story se tornassem alimentos? Esse é o verdadeiro mote de Festa da Salsicha que une humor e uma história bem bolada.
O filme apresenta Frank, uma salsicha e Brenda, um pão que vivem juntos dentro de um supermercado.
Ir para a casa nas compras das pessoas é o mesmo que ir para o céu na mentalidade desses alimentos, mas o que parece um paraíso se torna um inferno quando Frank descobre a verdade e acaba se tornando seu dever, proteger os alimentos do terrível destino.
Produzido por Seth Rogen, o atual rei das comédias sem noção é visto em tela uma produção que sem dúvida é uma paródia completa de musicais Disney e os filmes coloridos da Pixar, que vai sem dúvida deliciar os espectadores.
Apesar da concepção da história ser inteligente há várias cenas com uma piada com cunho sexual, incômodo, bastante apelativo e algumas vezes forçado.
Longe de algumas piadinhas idiotas é posto em pauta assuntos como liberdade étnica e em pró de homossexuais e lésbicas também. Isso é ótimo para ser tratado em um comédia de animação para adultos.

Sausage Party (título original) é aquela básica diversão para o sábado a noite que mesmo ao ser destinado ao esquecimento não deixa de ser um entretenimento bacana.

NOTA: 3,5 ***-/5,0 *****

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Crítica: Doutor Estranho

Estúdio Marvel apresenta mais uma história de origem de um desconhecido herói que além de agradar, surpreende.
O filme apresenta Stephen Strange, um famoso neurocirurgião que após um grave acidente recebe a chance de mudar sua realidade quando ele conhece um misterioso grupo de feiticeiros, que possuem a missão de defender o mundo.
Há muitos destaques em Doutor Estranho, um deles é o caprichado elenco que encanta e fascina os espectadores em cada cena, Benedict Cumberbatch e Tilda Swinton estão impecáveis como Dr Strange e a Anciã.




É impossível não mencionar os incríveis efeitos especiais com cenas de multiversos, mundos espelhados e cidades que se dobram e desmontam. Espetacular!
Em matéria de roteiro, o filme não possui muito em sua narrativa que não já tenhamos visto, a história lembra bastante o roteiro de Homem de Ferro.

O filme é entretenimento puro e vale destacar a apresentação e uso do 3D no filme que é impecável.

NOTA: 4,0 ****/5,0 *****