Tradução

terça-feira, 23 de junho de 2015

Crítica: Divertida Mente

Antes de assistir ao novo clássico da Pixar você também confere o curta Lava que conta a história de um solitário vulcão que deseja alguém para amar, após tanto sonhar ele conhece o amor de sua vida mostrando que apesar de quão longe estiver o amor supera qualquer barreira.
Um curta visualmente e narrativamente fantástico.
NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****


A Pixar já perguntou a você: E se os brinquedos, insetos, monstros, peixes, heróis, carros e robôs possuísem emoções?

Agora ela faz uma nova pergunta: E se as emoções possuísem emoções?!
O filme conta a história da garotinha Riley que muda para uma nova cidade junto com seus pais e que é controlada por cinco emoções dentro de sua mente: Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo.

Depois de um acidente entre a Alegria e a Tristeza as duas emoções precisam atravessar os incríveis desafios apresentados pela mente de Riley e trazer a vida da garotinha ao normal

Além de claramente ser indicado ao Oscar 2016, Divertida Mente merece o prêmio de melhor animação do ano, quanto um dos melhores filmes deste!

Continuando a comentar sobre Inside Out (título original da animação)
O longa também mostra o porque de você lembrar a resposta de uma questão da prova ou algo que você gosta ou esqueceu de uma certa música que você adorava, tudo é muito bem inteligente e explicadinho.
Completando aos elogios Divertida Mente é criado pelo mesmo diretor da animação de 2009 "UP - Altas Aventuras" e no final das contas Divertida Mente é tão inteligente quanto o UP recebendo uma atenção especial no top do estúdio junto ao longa da casa voadora.
O que dizer sobre esta maravilhosa obra-prima ?
Altamente inteligente, humorada e emocionante a animação explora o cérebro humano de um jeito que ninguém nunca fez antes, o que destaca a grande originalidade da Pixar.
                                            Um clássico instantâneo cheio de imaginação


NOTA: 5,0 *****/5,0 *****

domingo, 21 de junho de 2015

Crítica: Animações do Estúdio Pixar

O estúdio Pixar é uma peça fantástica dentro do maravilhoso mundo da sétima arte, com obras-primas da animação o estúdio se destaca com brilho. Nesta crítica você vai conhecer a opinião quanto a estas maravilhosas produções.


Toy Story (1995): O que começou tudo, conta a história de Woody e Buzz, os dois novos brinquedos de Andy que possuem uma grande rixa que deverá ser resolvida na tentativa de retornar ao seu carinhoso dono.
NOTA: 5,0 *****/5,0 ***** (Uma obra-prima)

Vida de Inseto (1998): Conta a história de um grupo de formigas lideradas pela princesa Atta. Sofrendo com a opressão dos gafanhotos, Flik o maior inventor de sua colônia parte em uma missão e conhece um grupo de um circo intinerante e juntos eles criam uma grande idéia para o fim da ameaça as formigas.
NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****

Toy Story 2 (1999): O terceiro clássico do estúdio mostra a amizade de Woody e Buzz crescendo mas após o caubói ser roubado por Al, o homem-galinha, cabe a Buzz, Rex, Slinky e Senhor Cabeça-de-Batata trazerem seu amigo de volta e na estrada o caubói Woody conhece seus antigos companheiros da TV.
NOTA: 5,0 *****/5,0 ***** (Tão divertido e maravilhoso quanto o original.)


Monstros S.A (2001): Conta a história de Mike e Sulley que vivem na cidade de Monstropólis e trabalham na empresa que dá título ao filme. Depois de Sulley conhecer a pequena Boo a vida do monstro e seu colega sai dos eixos e juntos eles devem proteger e levar Boo para sua porta.
NOTA: 5,0 *****/5,0 ***** (Carismático e inteligente , uma bela obra do estúdio)

Procurando Nemo (2003): Conta a história de Marlin um peixe palhaço que após perder sua esposa e quase todos os seus filhotes, ele cuida de seu único filho: Nemo que é capturado. No caminho da procura de seu filho ele conhece Dory que possui pequenos problemas de amnésia e que irá ajuda-lo a encontrar seu filho.
NOTA: 5,0 *****/5,0 ***** (A obra-prima aquática da Pixar ensina que apesar dos problemas continue a nadar.)


Os Incríveis: A primeira animação com o tema de super-heróis da Pixar conta a história de Beto (O Senhor Incrível) e sua família que devem manter seus poderes em sigilo. Mas certo dia para reviver seus dias de glória como super-herói, Beto aceita um trabalho para combater um novo inimigo e coloca também sua família em risco e então juntos eles deverão se unir como uma super família e deter a ameaça.

(NOTA: 5,0 *****/5,0 ***** Com certeza uma das mais esplendidas animações do estúdio.)

Carros (2006): Conta a história do orgulhoso carro de corrida Relâmpago McQueen que sonha com um grandioso prêmio no mundo das corridas, mas para seu contra gosto ele se perde na histórica Rota 66 e conhece a cidade de Radiator Springs. Agora para retornar ao seu tão adorado mundo, ele faz um acordo e durante sua estadia o carro além de construir novas amizades incluindo o guincho Tom Mate, ele também descobre e desenvolve seu amor por Sally.
NOTA: 4,5 ****-/5,0 ***** (Uma bela lição de vida para adultos e crianças de uma forma divertida e humorada.)


Ratatouille (2007): O filme conta a história de Remy, um ratinho que vive nos esgotos de Paris junto com sua colônia. Remy possui o grande dom de cozinhar tendo sua inspiração vinda do seu maior e favorito chef: Augusto Gusteau. Quando seu talento é descoberto pelo atrapalhado Linguini ele e o ratinho tornam-se além de grande amigos, grande cozinheiros do restaurante Gusteau's.
NOTA: 5,0 *****/5,0 ***** (Uma obra-prima deliciosa e divertida.)


Wall-E (2008): Conta a história do robozinho título do filme que possui como única companhia uma barata e tem como função limpar todo o lixo deixado pelos humanos há milhões de anos atrás. Após encontrar uma nova forma de vida para a Terra, Wall-E conhece a sonda robô Eva com quem vive um grande amor e juntos são levados a nave Axion para uma tentativa de trazer os humanos de volta a Terra.
NOTA: 5,0 *****/5,0 ***** (Fofo, emocionante e amoroso.)


Up - Altas Aventuras (2009): Conta a história do senhor Carl Fredricksen que deseja aventurar sua vida e realizar um antigo sonho de sua esposa de fazer sua casa voar. Nesta perigosa e maravilhosa viagem o senhor Carl recebe a companhia de Russell para levar sua casa e no caminho encontra Dug, o inteligente falante cão e Kevin, a maravilhosa e colorida ave. Juntos eles enfrentam os desafios da selva e de realizar o sonho do senhor Fredricksen.
NOTA: 5,0 *****/5,0 *****
(A ideia de fazer uma casa voar é Up além da mais original animação da Pixar é também uma mais emocionantes.)


Toy Story 3 (2010): Já em sua adolescência, Andy está partindo para a faculdade. No meio desse grande acontecimento está Woody, Buzz, Jessie e seus amigos num grande dilema entre continuar com seu antigo amigo ou partir para uma novo dono.
No caminho eles conhecem a creche Sunnyside e também novos brinquedos.
NOTA: 5,0 *****/5,0 *****
Além de um clássico instantâneo, Toy Story 3 é emocionante e nostálgico.


Carros 2 (2011): Após conquistar novas amizades o astro das corrida Relâmpago McQueen recebe um convite para a corrida Grand Prix Mundial e levando também sua fiel equipe.
No fio das grandes corridas ao redor do mundo o melhor amigo de McQueen, o guincho Mate acidentalmente conhece uma equipe de espionagem internacional e acaba aceitando o trabalho para deter um perigoso grupo de petróleo. O filme apesar de falhar algumas vezes no roteiro, o filme traz o hilário guincho Mate no foco, belíssimas imagens de Tóquio, Paris e outros maravilhosos lugares ao redor do globo.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****


Valente (2012): Se passa em terras escocesas e conta a história de Merida, que deseja mudar. Depois de "transformar" sua mãe em seu maior pesadelo Merida deve remendar a união por sua mãe para salva-lá.
NOTA: 4,0 ****-/5,0 ***** (Valente também não recebe o título de animação mais primorosa ou divertida da Pixar, mas o filme se destaca por suas belas imagens e o emocionante relacionamento entre Merida e sua mãe.)


Universidade Monstros (2013): Mostra o nascimento da difícil amizade entre os monstros Mike e Sulley estudando na Universidade Monstros.
Juntos os dois se unem a fraternidade Oozma Kappa e eles tentam realizar o sonho de Mike que é se tornar o maior assustador da universidade.
O filme é uma inteligente viagem ao passado da história destes monstros, mostrando sua rivalidades e também sua vocações num divertido longa que além de nostálgico traz boas lembranças para os universitários e estudantes do mundo atual.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****

Divertida Mente (2015): O filme conta a história da garotinha Riley que muda para uma nova cidade junto com seus pais e que é controlada por cinco emoções dentro de sua mente: AlegriaTristezaNojinhoRaiva e Medo.
Depois de um acidente entre a Alegria e a Tristeza as duas emoções precisam atravessar os incríveis desafios apresentados pela mente de Riley e trazer a vida da garotinha ao normal.

Em poucas palavras posso dizer que Divertida Mente é uma obra prima e também um clássico instantâneo cheio de imaginação
NOTA: 5,0 *****/5,0 ******


O Bom Dinossauro (2016): O filme mostra como seria a vida na Terra se o asteroide não tivesse destruído essas criaturas colossais.
Temos então a história de Arlo, um jovem dinossauro que vive com sua família e com o passar do tempo vê que que não é muito bom em realizar simples tarefas. Certo dia um acidente muda a vida do jovem para sempre, com missão de retornar para sua casa ele conta com a ajuda de uma menino das cavernas.
NOTA: 4,5 ******/5,0 ******
The Good Dinosaur (título original) é a obra-prima visual da Pixar

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Crítica: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

Há 22 anos era aberto o Parque dos Dinossauros. Agora nos dias atuais o novo parque o Jurassic World traz uma nova aventura.

O filme conta a história de dois irmãos que viajam a nova atração e durante sua visita há também a grande história de Claire, a administradora do parque e Owen um novo domador dos incríveis Velociraptores. Depois de uma experiência híbrida sair errada o novo dinossauro Indominus Rex começa a ameaçar tanto os visitantes quanto o parque e com a ajuda de Owen, Claire e os dois irmãos eles tentam dar um fim a ameaça do dinossauro fêmea (Sim é ela).

Nostálgico e épico Jurassic World traz maravilhosos efeitos especiais, cenas de tirar o fôlego, ótimas ao antigo Jurassic Park e a consideração de um maravilhoso sonho de infância continua vivo.

NOTA: 4,5 ****-/5,0 *****

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Crítica: Poltergeist - O Fenômeno

O filme conta a história de uma família com pouco lucro e que após se muda para uma nova casa onde começam a receber sinais de espíritos enfurecidos que demonstram o terror na casa e sequestram Maddie a pequena filha do casal, para seu mundo através de um armário e uma televisão.

O filme pode agradar a alguns mas a este crítico que o filme escreve não realizou esta difícil missão.
Começando pelo fato de que enquanto a pequena protagonista está desaparecida os personagens fazem piadas, falam palavrões e não expressam qualquer reação durante a tentativa de a trazer de volta.

No fim das contas, Poltergeist é apenas uma mancha passageira neste ótimo ano para o cinema.

Um dos únicos pontos positivos ficam por conta do palhaço, os bem realizado efeitos especiais e a fofa atriz que interpreta Maddie com muito carisma.

Nota: 1,5 *-/ 5,0 *****