Tradução

quarta-feira, 25 de março de 2015

Crítica: Insurgente

Quando Divergente chegou aos cinemas no ano passado a produção formou um verdadeiro divisor de águas, entre Tributos (Fãs de Jogos Vorazes) e Divergentes pois a saga de Tris Prior relembrava em todos os sentidos a história de Katniss Everdeen.
Agora em Insurgente muita coisa mudou e a história é incrementada com muita originalidade.

O filme mostra a frénetica missão de Tris e Quatro para se manterem vivos após a descoberta de serem Divergentes e agora se verem perseguidos por Jeanine e a facção Erudição.

Sobre este novo capítulo, Insurgente traz grande imersão para o espectador tanto em ação quanto em emoção num espetáculo diferenciado e impressionante.

A atriz Shailene Woodley merece palmas por sua incrível interpretação como Tris com afinco e emoção, demonstrando cada fantástica característica da personagem.

O filme traz efeitos especiais incríveis como nunca vistos antes, muita tecnologia, uma trama bem escrita e a maravilhosa atriz Shailene Woodley.

A Série Divergente: Insurgente é um filme que agrada todos os fãs e cinéfilos.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****

Ps: O filme com lançamento em 3D é feito apenas para "enfeitar o pavão" e não necessita ser assistido no formato. Assista em 2D onde o filme é mais brilhante e indicado.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Crítica: Annie (2014)

Annie retorna as telas com muita modernização. Depois de chegar ao cinema em 1982 e a TV em 1999 a pequena órfã volta a tela grande.

O filme conta a história de Annie, uma órfã de 10 anos de idade que vive a procura de seus pais (especialmente na sextas-feiras).
Tudo muda para ela depois de conhecer o senhor Stacks, um importante bilionário e candidato a prefeito com cria uma grande amizade.

Os sons de Annie partem do hip hop ao clássico e o filme traz uma trilha sonora bem eclética que agrada aos espectadores. Os figurinos de Annie são também muito impressionantes dando cor e beleza as cenas do filme.
No quisito de dublagem o filme se sai muito bem sem nenhuma divergência ao filme em inglês.
Completando o pacote de elogios vem a pequena e talentosa atriz Quavenzhané Wallis como Annie que interpreta com muita beleza e graciosidade.

Annie é musical bem divertido e emocionante, que também elogia o Brasil em uma de suas cenas.

NOTA: 3,0 ***/ 5,0 *****