Tradução

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Crítica: Annie (1982/1999)

Annie de 1982 é baseado no livro "Little Orphan Annie" e produzido pelo estúdio Sony Pictures.
O filme conta a história da órfa Annie que vive uma "Vida de Cão" junto de suas amigas e da Sra Hannigan. Certo dia o "Amanhã" chega para a menina e ela conhece a Sra Grace que escolhe Annie para ser a convidada do Senhor Warbucks,que juntos terão uma grande história.
O musical traz incríveis números musicais e uma dedicada atuação da pequena Aileen Quinn na interpretação da órfa-título.
Cheio de lições, simplicidade e os exageros em  maravilhosas cenas musicais, Annie conquista a todos num clássico inesquecível.
NOTA: 1,0 */5,0 *****

Annie de 1999 é um filme para televisão lançado pelo Disney Channel Original Movie.
O filme possui sua trama se espelhando no clássico filme de 1982 com pequenas e benéficas mudanças.
Com a atriz Alicia Morton o filme ganha uma índole mais atual e adolescente junto as quisitos e ambientação básicos da época.

Com suas espetaculares regravações das canções clássicas o filme recebe méritos trazendo uma história mais compacta e com um final muito mais feliz trazendo o "Amanhã" para todos.
NOTA: 3,0 ***/5,0 *****

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Crítica: Into The Woods (Caminhos da Floresta)

O musical da Broadway chega com pequenos problemas, brilha na tela grande e é aperfeiçoado com grandes performances.

O filme conta a história de um padeiro e sua esposa, que possuem um grande desejo mas com uma antiga maldição que só poderá ser desfeita com a ajuda de uma Bruxa e vários personagens dos contos de fadas.

A trilha sonora traz  ritmos clássicos e até uma letra em estilo hip-hop. As canções "Your Fault" e "Stay With Me" são as melhores da produção com mérito para Merly Streep no papel da Bruxa.

Apesar de todos os elogios Into The Woods (Caminhos da Floresta) peca pela duração excessiva e um segundo plot desnecessário, além de algumas canções também sem fundo emocional e vazias.

Apesar de possuir vários furos o filme é belo pelas incríveis performances e as atrizes Emily Blunt e Anna Kendrick que trazem incríveis canções e ótima interpretação.

Nota: 4,0 ****/5,0 *****

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Crítica: Birdman

O diretor Alejandro González Iñárritu traz uma incrível história com humor ácido e grande piada a cultura pop.

O filme conta a história de Riggan Thomson um ator da Broadway, antigamente conhecido como BirdMan que após um grande conflito perdeu o sucesso e se tornou um homem amargurado.

A história do filme é muito bem escrita pelo roteirista e é condensada pelo grande talento do ator Michael Keaton na pele do personagem Riggan.
A atriz Emma Stone também possui seu brilho na produção dando uma grande pitada de humor a personagem Sam.

Com uma índole psicodélica, o incrível ator Michel Keaton e uma dose de drama, Birdman é uma obra-prima diferente de tudo que você já viu.

Nota: 5,0 *****/5,0 *****