O que vem a sua mente quando falam sobre cinema nacional? Talvez aquelas comédias pastelão de quinta produzidas pela Globo ou aqueles filmes infantis baseados em algum material já existente. Mas para o alivio dos cinéfilos, ultimamente, temos recebido filmes nacionais que são recheados de qualidade e de boas histórias. O novo filme dessa nova leva é Divórcio, uma comédia com uma história bacana e uma dupla principal que rouba a cena.
No filme, Noeli (Camilla Morgado) e Junior (Murilo Benício) são casados e felizes desde jovens. Com o passar dos anos, o casal perde os antigos hábitos da juventude para cuidar dos negócios e da família. Quando Noeli percebe que as coisas não são tão boas quanto nos velhos tempos, o casal decide dar um tempo na relação e preparar a qualquer custo, um divórcio.
Divórcio - O Filme possui em sua maior qualidade um estilo diferente do que estamos acostumados, com cenas de ação com qualidade hollywoodiana e um estilo de comédia que não soa ridículo.
A parte técnica do filme está excelente, diversas cenas possuem enquadramentos perfeitos e uma fotografia brilhante - A primeira e a última cena do filme são os destaques. É ótimo ver um filme tão caprichado, ainda mais sendo uma produção nacional!
Divórcio se passa em Ribeirão Preto, São Paulo, cidade que dá ao diretor milhões de oportunidades para algumas da melhores tiradas do filme: "Morar no interior é um cú".
Realmente, é um tipo de humor que não se vê todos os dias.
Realmente, é um tipo de humor que não se vê todos os dias.
Divórcio é um filme legal para conferir na próxima ida ao cinema, pois além de ser recheado de qualidade é muito divertido.
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****
NOTA: 4,0 ****/5,0 *****